segunda-feira, 16 de abril de 2012

2° Episódio: Escolhendo o quartel!

O corretor de imóveis suspirou e passou a mão pelo colarinho, para afrouxar um pouco a gravata. Estava na cara que cometera um erro se oferecendo para ir com elas ver os lugares disponíveis para locação. Normalmente ele teria apenas as atendido na imobiliária, mostrado os endereços dos imóveis disponíveis na faixa de preço que elas queriam e que elas fossem sozinhas visitá-los. Mas elas estavam sem carro, e ele ficou com pena delas se deslocarem de ônibus pelo centro abarrotado de São Paulo... Ok, e elas também eram bonitas. Sagitária parecia séria, vestida com trajes sociais, provavelmente vindo do trabalho. Cabelos longos, negros, caindo pelas costas, olhos escuros com cílios longos. Andrômeda estava de jeans e all star, camiseta "You look lovely", com as costas transparentes, os cabelos pouco abaixo dos ombros, repicados e mesclados de castanho escuro e loiro. Ele achava difícil era acreditar que ela tinha mesmo a idade que dizia ter, na verdade, ele tinha lá a leve impressão de que ela lhe havia sorrido quando perguntou qual ônibus pegava para ir ao centro... e talvez tenha sido aquele sorriso que o fizera colocar as duas em seu carro e levá-las pessoalmente...
E a droga do sorriso nem podia ser tão bonito assim, encoberto pelas borrachas coloridas do aparelho.
O rapaz tentou olhar novamente para o sorriso da moça, mas ele havia sumido. Andrômeda estava emburrada, encostada a uma parede. Sagitária havia ignorado deliberadamente seus argumentos floreados de que trânsito é um problema geral na cidade toda.
- Pode até ser, mas não precisa parecer que a avenida cruza nossa sala de estar. Alias, quem é a senhorita "não consigo dormir com barulho?" Esse lugar não tem o mínimo de isolamento acústico!
- Alguém corte os meus pulsos se eu tiver que olhar mais algum cubículo hoje!
Andrômeda balançou os braços pra fora da janela do apartamento, fazendo que gritava para os passantes. Ganhou um revirar de olhos da Sagitária.
- Vamos ver o próximo, Andrômeda, e para de drama, fica bom na ficção só. Erick, pode ser bonzinho e nos levar até o próximo?
O rapaz, que estava se preparando para deixá-las ali, suspirou, pensando "só mais um".
- Manipuladora. - Andrômeda sussurrou para a amiga.
- Eu, né?
Sagitária sorriu gostosamente, arrastando a amiga pelos punhos até o carro do corretor.
- Olha, moço, localização é fundamental, sabe? Perto de um metrô é o que a gente quer...
Sagitária, no banco de trás, estava debruçada falando com o corretor, que tentava escapar do trânsito de horário de hush.
- Eu queria um com dois quartos... será que achamos um com prateleiras embutidas?
- Isso não é realmente uma prioridade, né, Andrômeda?
- Hunf. E minha biblioteca?
- Menina, quem te disse que vamos ter uma biblioteca?
- Eu já tenho mais de quinhentos livros. É uma pequena biblioteca.
- E você não pode deixá-la com o seu pai?
- Você vai deixar seus pulmões com a sua mãe?
Erick estacionou o carro, sem saber se ria ou chorava das duas.
- Vejam, senhoritas, acho que não vamos conseguir algo que agrade as duas... mas esse apartamento é bastante arejado e razoavelmente perto do metrô. Além do que, está dentro do orçamento de vocês duas...
Eles subiram, com o moço se esforçando, usando o melhor de si para convencê-las a ficar com aquele. Andrômeda sorriu ao entrar, o apartamento tinha uma pequena varanda. Ela correu diretamente para lá, abrindo os braços para sentir a brisa.
- Eu poderia praticar yoga aqui...
Sagitária, mais prática, andava pelo lugar com uma expressão crítica. Andou pelos cômodos e voltou com a boca ligeiramente torta, de desgosto.
- O banheiro tem infiltrações nas paredes e no teto.
Andrômeda fechou a expressão.
- Eu vivi a vida toda em uma casa com infiltrações... E eu gostei daqui...
- Infiltração não da, é perigoso... - Sagitária começou um longo discurso sobre eletricidade, fungos e outras coisas. Andrômeda não prestou atenção.
- To começando a achar que vamos ter que dividir o dinheiro do depósito que juntamos e tentar buscar separadas, Sagitária...
Erick, que até aquele momento estava encostado na porta, alheio a décima discussão das duas, quase pulou.
- Vocês vão dar depósito?
- Sim... - Sagitária disse, sem entender a animação na voz dele.
- Esses apartamentos só aceitam fiador... todos, menos o segundo que visitamos. São poucos os proprietários que aceitam depósito.
Elas se entreolharam. Lembravam vagamente do segundo apartamento.
- Não tinha infiltrações... - começou Sagitária.
- Tinha uma parede verde clara na sala... - concluiu Andrômeda.
- Tudo bem, moço, acho que vamos ficar com aquele então. - Sagitária disse para o corretor, com o seu melhor sorriso.

4 comentários:

  1. Será que eu posso dizer que fiquei com dó do corretor?? husahsiuahs
    Vcs duas são demais! hsiuahsuh

    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Hahahhaha...... Parece até o meu irmão indo comprar roupas, depois de experimentar 50 peças diferentes ele resolve que vai comprar a primeira que experimentou...... Coitado do Erick!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, e procurar imoveis é bem assim mesmo, a pouco tempo comprei meu ap e li esse texto me lembrando do que passei ate encontrar meu cantinho perfeito, perfeito no gosto e bolso kkkkk

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. ADOREI
    Estarei sempre por aqui
    bjks
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ficaremos muito contentes com o seu comentário! Se tiver qualquer dúvida responderemos no post e por e-mail. Bjos