terça-feira, 15 de maio de 2012

4° Episódio: Mudando Parte 2

- Eu sou a Sagitária... - ela respondeu, estendendo a mão. - Estamos nos mudando.

- Eu imaginei.

E ele sorriu de novo, aquele sorriso de comercial de pasta de dente.

- Não se preocupem comigo, imagine, eu estou bem. Obrigada por perguntarem. - Respondeu Andrômeda, ainda no chão, esfregando o joelho esquerdo.

- Ai, querida, desculpa! - balançando a cabeça em sinal de auto-desaprovação, Sagitária estendeu a mão para a amiga.

- Vocês duas precisam de ajuda? - Rodrigo ofereceu, simpático.

- Contanto que não seja como a ajuda que você me deu até agora... - Andrômeda resmungou, entre dentes.

Sagitária apoiou a amiga nos braços, acenando com a cabeça para o vizinho.

- Vou cuidar dela, se você quiser ajudar com as coisas depois...

Diante da resposta afirmativa dele, Sagitária olhou para frente, tentando se concentrar em servir de muleta para a companheira lesionada. Ajudou-a a entrar no apartamento e a sentar em um banquinho.

- Sua amiga toda acidentada, e você paquerando! Bonito, Sagitária!

- Do que você ta falando, hein?

As duas se encararam e riram.

- Tudo bem, ele é gatinho mesmo... - começou a Andrômeda.

- Que triste viver do lado dele, né?

Mais risadas.

- Bom, eu ao menos consegui alguém para ajudar a carregar as coisas, né?

- Isso, isso, invente desculpas para esbanjar charme pelo corredor...

- Seu joelho vai ficar bom?

- Vai, logo para de doer.

- Ótimo, porque preciso ir para o trabalho. Minha dispensa era só para o período da manhã.

- E eu vou ficar com todo o trabalho sozinha?!

- Sorte sua ter folga de segunda, né?

Sagitária se ergueu sorrindo de forma ligeiramente sarcástica, antes de se levantar para ir ao banheiro, arrumar-se como podia para o trabalho que ainda a aguardava. Andrômeda bufou, na sala.

Enquanto a amiga saia serelepe para o escritório, Andrômeda olhou ao redor, ligeiramente desolada. Trabalhos práticos nunca foram seu forte, e a tentação era muito grande de simplesmente não fazer nada, esperando a amiga voltar de noite para continuar.

Algum senso de responsabilidade, saído Deus sabe da onde, impediu a jovem de firmemente ignorar o trabalho a ser feito.

Entretanto, ela MESMA levantar e começar a carregar as coisas era meio surreal. Ao menos na concepção dela mesma. Preferia buscar por uma inspiração divina.

É verdade que existiam muitos amigos que provavelmente não se importariam com o esforço de carregar as caixas escada acima... ou ao menos eram legais o bastante para fingir não se importarem. Mas, claro, não em uma segunda a tarde. As pessoas normalmente têm empregos que exigem sua presença em lugares trancafiados nas segundas a tarde.

Andrômeda tirou o celular do bolso e começou, distraidamente, a olhar os números. Quem sabe algum conhecido esquecido naquela lista não seria uma boa solução.

Diga-se de passagem, ela teria subido quase meia mudança, se tivesse começado a trabalhar, sozinha que fosse, ao invés de caçar ajuda.

Já havia escurecido quando Sagitária finalmente conseguiu voltar ao apartamento. Esfregava levemente as têmporas, sabendo que tinha muito trabalho esperando e que ainda teria que pegar dois ônibus até a sua casa, ou melhor, a casa da sua mãe, para dormir e levantar cedo amanhã. O apartamento novo era mais próximo do seu serviço, mas ainda não havia condições de dormir nele.

Suspirou resignada, e começou a subir as escadas. Viu Andrômeda parada em um dos patamares, distraidamente escrevendo algo em um bloquinho.

- Ei, Andrômeda, resolveu escrever um romance no meio da escada ao invés de continuar a mudança?

- Na verdade, minha cara, eu estou demonstrando que também eu posso ser organizada, e fazendo um controle das caixas que já foram trazidas e o conteúdo delas...

- Que evolução, hein? E foram muitas?

- Bom, poderiam ser mais, mas a mão de obra que eu achei não é especializada, sabe?

- Mão de obra?

Sagitária ouviu barulhos atrás dela e logo dois rapazes subindo com uma caixa, razoavelmente grande. Ela conseguia ver que quem estava segurando a caixa embaixo era justamente Rodrigo, o vizinho. Ficou incrédula com a cara de pau da amiga para chamá-lo, mesmo para ajudar. Andrômeda a puxou gentilmente, para que ela desse passagem para os dois. Só então ela pode ver que segurava a caixa na parte da frente.

Ela olhou, se concentrou, mas não conseguia lembrar quem era. Tinha certeza de que já o havia visto antes...

Subindo logo atrás deles, ela acabou tendo um lampejo de memória.

- Andrômeda... aquele ali não é o corretor que alugou o apartamento?

- É sim... o nome dele é Erick, lembra?

- E por que ele está de moletom carregando nossas coisas?

Andrômeda deu de ombros, com um sorriso que se pretendia ingênuo.

- Liguei para ele e expliquei o acidente que tive... ele se ofereceu para ajudar. Um rapaz muito prestativo.

- Andrômeda, é sério? Você ligou para um rapaz que você viu uma vez só, para bancar a vítima?

- Ah qual é. Eu só liguei para agradecer toda a ajuda dele para alugar... e comentei que eu sofri um acidentezinho aqui. Se ele quis ajudar, eu só posso agradecer, certo?

- Leonina manipuladora!

Ela sorriu sapeca e subiu na frente da amiga. Os dois rapazes já haviam deixado a caixa dentro do apartamento e estavam saindo. Andrômeda sorriu largamente para eles.

- Puxa, obrigada mesmo, garotos!

- Tudo bem... - respondeu Erick - Sua perna está melhor?

- Meio dolorida ainda... mas não estou mais mancando.

- Que bom, será que você pode vir aqui no quarto um minutinho para eu te mostrar uma coisa?

- Claro.

Andrômeda o seguiu até o quarto e o viu tirando uma calcinha de oncinha, minúscula, de cima de uma das caixas.

- Achei caído quando fomos buscar a caixa... pensei que era melhor esconder para não ficar exposto assim...

Ela tomou da mão dele, o sorriso morrendo nos lábios, sendo trocado por uma vermelhidão viva nas bochechas. O sorriso dele, em compensação, foi maroto.

- Eu até estava curioso para saber de qual de vocês duas era... mas acho que agora já sei...

5 comentários:

  1. HSUAIhsushaiuhSU... Andrômeda super cara de pau hein! rsrs

    E perder a calcinha na mudança foi demais também! rs :P

    ResponderExcluir
  2. Meninas to adorandooooo!!! E ta ficando quente o negócio hein..... kkkkkk...

    Bjinhus =^-^=

    ResponderExcluir
  3. Meninas, que legaaaaaaaaaaaal isso! \o/
    Adorei!

    E essa parte da calcinha, eu ri! haha


    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. KKkk adoro essa saga!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida Sagitaria, que coisa menina!!!!!
    vc se machucou nesse assalto????
    Espero que não.... conseguiu recuperar alguma coisa?????
    Ja fui assaltada no dia das mães de 2009, colocaram arma no peito do meu marido, na cabeça da minha filha e levaram nosso carro, mas conseguimos recupera-lo no dia seguinte.... meu sogro é sargento aposentado da policia militar, acho que isso ajudou um pouco,
    Um beijo minha linda, espero que vc se recupere bem dessa experiencia horrivel.

    http://magupresentes.loja2.com.br/

    ResponderExcluir

Ficaremos muito contentes com o seu comentário! Se tiver qualquer dúvida responderemos no post e por e-mail. Bjos