segunda-feira, 23 de abril de 2012

3° Episódio: Mudando

- Para, para, para!!!

Andrômeda começou a baixar a caixa até apoiá-la nos joelhos. Sagitária acompanhou os movimentos, sentindo os músculos dos braços arderem. Não era bem a toa que ambas estavam exaustas. No final das contas acabaram alugando um apartamento sem elevador, no quinto andar de um pequeno prédio. Agora elas tentavam subir as escadas com as caixas cheias de seus bens pessoais. Ainda estavam tentando resolver como levariam os poucos móveis que não seriam comprados exclusivamente para sua nova casa.

- A droga nem é tanto o peso, é que escorrega das mãos! - Andrômeda resmungava, arfando.

- Preciso voltar para as aulas de kickboxing, condicionamento físico, cadê você? - Sagitária respondeu, erguendo novamente a caixa, forçando a amiga a fazer o mesmo.

As duas prosseguiram pelos dois lances de escada que ainda faltavam até seu andar, completamente entretidas em não deixar a pesada caixa cair, pois dentro dela estavam as louças que haviam ganhado para o apartamento.

- Acho que devíamos ter dividido o peso... - Sagitária disse, já a poucos metros da porta.

- Acho que teria sido algo bem legal...

Um tanto quanto sem equilíbrio, elas andavam pendendo em direção a parede esquerda do corredor. Sagitária estava exatamente na frente de um dos apartamentos vizinhos... Quando a porta abriu... Para fora.

Nenhuma das três pessoas envolvidas teve muito tempo para pensar na situação. Sagitária foi empurrada pela porta aberta repentinamente, indo violentamente para o lado oposto. Andrômeda, sobre a qual subitamente recaiu todo o peso da caixa, pendeu para o mesmo lado que Sagitária e caiu no chão, os pratos e demais itens de louça se espalhando por cima dela e pelo chão. Por fim, o rapaz que abrira a porta encarava a cena, sem saber muito bem o que fazer.

- Nossa, derrubei você?

- O que você acha?

Sagitária respondeu já se levantando, espanando as roupas, com cara de poucos amigos. Olhou com desgosto a amiga caída no chão, coberta pelos cacos de vidro e pó branco, com a caixa, ainda razoavelmente cheia, em cima do joelho esquerdo.

- É o joelho da cirurgia, Andrômeda?

- E Murphy deixaria ser outro? - ela respondeu, entre gemidos.

Elas se referiam a um menisco quebrado que a jovem tivera alguns anos atrás, que precisou de uma cirurgia, mas que nunca ficara totalmente recuperado. Sagitária se inclinou para ajudar a tirar o peso de cima da perna de Andrômeda, resmungando.

- Que idiota tem uma porta que abre para fora?

- Olha, moça, realmente me desculpe, mas o proprietário colocou todas as portas do prédio assim. Acho que ele pensou que era uma boa ideia para poupar espaço interno.

- É a coisa mais estúpida que eu já ouvi...

- É, eu sei, eu te ajudo.

Ele levantou a caixa de cima do joelho da Andrômeda, que suspirou de aliviou e abraçou as pernas. Sagitária só então percebeu que o tal rapaz era até que bonitinho... Era bastante alto, ombros largos, moreno, sorriso largo...

- Sou o Rodrigo.

E que sorriso! Muito espontâneo, muito branco... até a Sagitária teve vontade de sorrir junto...

4 comentários:

  1. Vizinho gato, é isso mesmo?
    E eu que nunca tive esta sorte.. Oh God Why??? hsiuahsuh

    E neste momento Sagitaria ate esquece da Andromeda e das louças no chão! :P

    ResponderExcluir
  2. Hmmm a história está ficando interessante!!!!!!!!!!
    Estou esperando pela continuação meninas!!!
    Ahhhh eu tbem quero um vizinho gato.... mas Murphy não deixa!!! hahahaha

    Bjus =^-^=

    ResponderExcluir
  3. rsrsr Adorei!!!

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Oie... vim ver as novidades e deixar meus beijinhos.
    inté.

    www.magubijux.bogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ficaremos muito contentes com o seu comentário! Se tiver qualquer dúvida responderemos no post e por e-mail. Bjos